20081105

EXCLUSÃO SOCIAL




Um minuto, uma hora, um dia,
todos dias lidamos com problemas de sociedade e suas culturas diversas, de personalidades sem fim, vendo cada momento como um receio do saber e crítica doutro.
Todos dias lidámos com diferenças, procura-se entendimento, mas por vez de difícil agrado, pelo outro não saber destingir bem do mal, facilmente somos como um sombra não desejável, todos dias reparo, vejo e olho a face de todas as pessoas, que dentro delas escondem o receio de serem excluídos dum grupo ou evento social duma boa conversa.
Observo que muitas vezes não conseguem acompanhar ou não têm tema para oferecer, temem não serem incorporados, e deixam-se depois ir, num sentimento de inútil...
Todos dias falo com pessoas, todos dias vejo os seus receios, sem querer mostram, com um olhar ou um tremer nas opiniões conversadas, facilmente detecta-se essas personalidades.
Não é de julgar pessoas assim, ou afastá-las, mas sim apoiá-las em cada passo que dão, no seu dia-a-dia, se não têm nada para conversar, lembrem se sempre mais vale sentir a pessoa do que estares perdidamente, e inutilmente sozinho. Para muita gente é difícil, cada um, cada pessoa já passou por isso...
Tenho e vejo certos amigos meus e até alguns conhecidos, que se sentem perdidos, e precisam de alguém com quem falar, nunca deixo essas pessoas sozinhas e podem sempre contar com uma boa palavra para tornar um ambiente mais animado. Na minha vida passei por isso quando mudei de país foi um ano de inferno, mas depois tudo alterou-se, estava cansado e comecei a lutar contra esse sentimento, uma luta com um sucesso enorme, graças a essa vontade conheço muita gente da nossa sociedade, quem me apoie, quem me ajude, quem precise de mim, tudo muito claro agora, e percebo melhor a sociedade em vivemos agora do que a uns anos atrás, ajudei muitas pessoas quando estudavam na escola, e de certa forma protegi-os de serem gozados e maltratados por grupos com pensamentos de hierarquia, sempre pertenci a grupos fortes, mas existe sempre uma forma de sensibilizar esses grupos para não afastarem os que mais precisam.

Lembra-te:
Sozinho, ninguém vai a nenhum lado, mas com uma mão amiga, iremos onde nunca imaginámos

Só para animar

Sem comentários: