20080521

Sistema Operativo LinuX Ubuntu 8.04






Bem recentemente mudei para o Linux Ubuntu, confesso que estava cansado das tretas do Windows Xp e os seus erros de sistema e de programas, depois de ter perdido o sistema Windows, uma avaria inesperada "erro de sistema" , decidi mudar para o ubuntu, nunca tinha experimentado então comecei a fazer testes de estabilidade e de performance, depois de duas semanas, o resultado foi bom, considero-o um bom sistema operativo, muito fiável e de fácil gestão, claro que no inicio qualquer sistema é um pouco difícil, mas valeu apena a mudança, tem tudo que o Windows oferece, e tem uma boa estabilidade em termos de execução de vários programas, depois de 2 semanas de tentar percebe-lo, já possui funções de leitura de mp3, mp4, (DivX), asf, swf.... Enfim faz tudo, ele automaticamente actualiza-se como o Windows faz, em média os updates não passam dos 2 mega bytes.
No menu consegues seleccionar uma vasta gama de produtos livres que pode escolher para instalar, tudo o qual depois o Linux faz download da net, e auto instala-se sem burocracias de registo de programas, simplesmente fantástico, já vou na 4 semana e não estou nada arrependido de ter mudado.
De qualquer modo se tem medo de instalar o linux, experimente faça download do Linux Ubuntu e entra em modo "Boot from Cd" e navegue um pouco. Realmente um bom sistema operativo, então para navegar na net, não tenho nada a falar de mal, o único defeito é em termos de correr menus em flash nem sempre funciona 100%

Se quiser saber qual a melhor versão para sí vá este site:

www.zegeniestudios.net/ldc/

Faça Download

2 comentários:

SoulHeaven disse...

hey wazabi! :p mekie? Tenho de experimentar instalar isto quando voltar a formatar o meu pc! :P Ãté lá, não queres responder ao desafio que te lancei no meu blog? ;)

Um abraço!

Anónimo disse...

O sistemas é porreiro já o utilizo já à algum tempo, actualizações automáticas, nada mau.

Mas já saiu um novo ubuntu, vamos lá ver as diferenças.

Fui...